Português
English
 
 
   

 

Perfil
Missão
Visão
Objectivos Gerais
Factores Críticos de Sucesso

 

 

 

Factor Desenvolvimento Lda.
Faro, Portugal
Pessoa Colectiva n. 508841798

Filosofia
Percurso
Competencias
Relaçoes

Pessoas
Contactos
Geografia da criatividade
Homepage

Perfil

A Factor Desenvolvimento funciona como um grande laboratório de energia criativa geradora de processos inéditos de desenvolvimento em áreas tão diversas como a cultura, a saúde, a educação, o ambiente, passando pela investigação.
Através da concepção, implementação e coordenação de planos estratégicos territoriais, e da realização e promoção de actividades de cariz criativo, cultural e social, a Factor Desenvolvimento propõe-se, através da criação de redes de contactos privilegiadas entre os sectores público e privado, definir novos modelos de desenvolvimento económico e social.

As actividades da Factor Desenvolvimento visam, por um lado, levar a intervenção da criatividade aos diversos sectores da sociedade civil de forma a contribuir para e conduzir de modo responsável as profundas mutações sociais em curso; por outro lado, promover projectos favoráveis à competitividade territorial, colocando as suas áreas de intervenção numa plataforma internacional de referência.



Missão

A Factor Desenvolvimento nasce em 2009 com o objectivo de incentivar processos de transformação responsável da sociedade, através dos quais nasçam ideias e projectos inovadores que favoreçam o desenvolvimento integrado local e respectivo crescimento económico e social.



Visão

Este projecto empresarial inspira-se na ideia de que a qualidade de vida, no âmbito de um contexto social, constitui uma chave imprescindível de acesso ao desenvolvimento económico local.
A capacidade de inovar e desenvolver um país, num cenário global cada vez mais influenciado pela competitivade, não pode abdicar da presença de um sistema territorial, social e culturalmente avançado, que lhe permita atrair e consolidar a presença de capital humano.
A Factor Desenvolvimento reconhece, deste modo, a necessidade de promover ideias e projectos inovadores no âmbito das principais áreas promotoras da qualidade social como sejam: a educação, a cultura, o ambiente, a saúde, a assistência social e a segurança.



Objectivos Gerais

Desenvolver novos modos de pensar e de actuar no seio de diversas áreas sociais de forma a conduzir a sua actividade no sentido de uma sociedade responsável
Contribuir para o desenvolvimento sócio-económico local
Favorecer o desenvolvimento humano e a qualidade de vida
Realizar e monitorizar estudos de projectos sustentáveis – com base em boas práticas internacionais – através da criação de circuitos de colaboração dinâmica entre entidades públicas e privadas
Enfatizar a importância da criatividade na sociedade contemporânea



Factores Críticos de Sucesso

Cooperação social
Coordenação integrada e dinâmica dos processos de estudo, implementação e gestão das actividades
Participação integrada através da criação de redes de contactos entre sector privado, administração pública e a comunidade local
Carácter transversal da missão: óptica integrada dos domínios de intervenção de forma a garantir a sustentabilidade dos projectos levados a cabo
Participação activa da comunidade como actor social determinante ao serviço da melhoria da qualidade de vida local